24 de set de 2013

UFSCar seleciona professor na área de Engenharia Química


Estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para o concurso que visa preencher uma vaga de professor efetivo para o Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O professor selecionado atuará nas áreas de ensino em síntese, otimização, instrumentação e controle de processos químicos e pesquisa em simulação e controle de processos químicos.

O docente será contratado sob o regime de dedicação exclusiva e receberá remuneração de R$ 8.049,77. O candidato deve possuir título de doutor em qualquer área e graduação em Engenharia Química ou título de doutor em Engenharia Química e graduação em qualquer área.

O concurso prevê a realização de provas escrita e de didática, arguição do projeto de pesquisa e análise do curriculum vitae.

A prova escrita, com duração máxima de quatro horas, terá como base um dos temas da lista que consta no edital. Os candidatos que obtiverem pontuação média inferior a 7 estarão desclassificados.

Na prova de didática, os candidatos serão avaliados pelo desempenho didático-pedagógico, capacidade de planejamento de aula, conhecimento na área e comunicação e síntese do assunto. Ela será realizada em sessão pública, porém os candidatos concorrentes não podem assistir às provas uns dos outros.

Na arguição do projeto de pesquisa, serão avaliados a relevância e a atualidade do tema do projeto de pesquisa, assim como conhecimento, metodologia, experiência, produção técnica e científica na área e a projeção dos resultados esperados. A análise do currículo considerará a produção científica, artística, técnica, cultural, a atividade didática e a atividade técnico-profissional.

Mais informações no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário