16 de out. de 2014

24º Programa Bolsas de Verão do CNPEM

Estão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para o 24º Programa Bolsas de Verão do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que ocorrerá entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro de 2015 e tem por objetivo incentivar a formação de recursos humanos para atuar em Ciência, Tecnologia e Inovação.

Podem se inscrever estudantes universitários com bom nível de desempenho acadêmico, matriculados em cursos das áreas de Ciências da Vida e Ciências Exatas de instituições da América Latina e do Caribe. Os alunos não podem estar matriculados nos três primeiros semestres do curso, nem no último semestre.

Os benefícios concedidos aos participantes do programa incluem passagem de ida e volta desde o local de origem do estudante, hospedagem, alimentação, seguro-médico e traslados diários entre o local da hospedagem e o campus do CNPEM, em Campinas. Realizado pela primeira vez em 1992, o programa já acolheu 285 estudantes em suas 23 edições.

Os selecionados passarão os meses de janeiro e fevereiro de 2015 realizando projeto científico ou tecnológico em um dos quatro laboratórios nacionais operados pelo CNPEM para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). São eles: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter currículo vitae na Plataforma Lattes e apresentar histórico escolar da instituição em que estuda, cartas de recomendação de professores e uma carta pessoal.

Mais informações em http://www.cnpem.br/bolsasdeverao/
Fonte: Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário