4 de nov. de 2013

Engenharia Mecânica da UFSCar seleciona professor adjunto

O Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 11 de novembro, para o concurso que oferece uma vaga de professor adjunto na área de Engenharia Mecânica, subárea de Mecatrônica.
O docente selecionado receberá remuneração mensal de R$ 8.049,77 e atuará em regime de dedicação exclusiva. Para participar do concurso, o candidato deve possuir título de doutor em Engenharia Mecânica ou Elétrica, com tese na área de Engenharia Mecatrônica.
O processo de seleção envolve quatro fases: provas escrita e didática (ambas de caráter eliminatório e classificatório) e a análise do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão e do curriculum vitae (em caráter classificatório).
Alguns dos temas relacionados para as provas escrita e didática são robótica e automação industrial, interfaces eletromecânicas e visão computacional.
Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 7 em cada uma das provas (escrita e didática) serão submetidos à sessão pública de arguição do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão.
A análise do curriculum vitae avaliará a produção científica, técnica e cultural, a atividade didática e a atividade técnico-profissional. Somente as que estiverem efetivamente comprovadas somarão pontos.
A ficha de inscrição deve ser preenchida no site da UFSCar e, após a efetivação do pagamento da taxa, o candidato precisa encaminhar, via Sedex, a documentação exigida para Rodovia Washington Luís, km 235, Caixa Postal 676, Bairro Monjolinho, CEP 13565-905, São Carlos (SP).
O edital completo pode ser acessado em www.concursos.ufscar.br/home.php 

Nenhum comentário:

Postar um comentário