1 de nov. de 2013

22° Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (COBEM 2013) acontece na próxima semana

Terá início no próximo domingo, dia 3, o 22° Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (COBEM 2013). O evento, que integra as atividades de comemoração dos 60 anos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, acontecerá na cidade de Ribeirão Preto e se estenderá até o dia 7 de novembro.

Promovido a cada dois anos desde 1971, o COBEM ganhou caráter internacional no ano de 2001, em virtude da crescente participação do público estrangeiro, tornando-se o maior evento da América Latina na área de Engenharia Mecânica.

O congresso, que neste ano será presidido pelo professor Gherhardt Ribatski, da EESC, pela primeira vez é organizado pelos Departamentos de Engenharia Mecânica (SEM), de Engenharia de Produção (SEP) e de Engenharia Aeronáutica (SAA) da Escola, com o apoio da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM).

A edição 2013 do evento contará com aproximadamente mil participantes, dez palestrantes internacionais e nove sessões paralelas para a apresentação oral de artigos científicos. As principais áreas abordadas serão: Engenharia Mecânica e Industrial, Bioengenharia, Ciências dos Materiais, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Petróleo, Mecatrônica e Engenharia Aeroespacial.

Para mais informações e detalhes sobre a programação, acesse o site www.cobem2013.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário