12 de jan de 2015

Lançado periódico internacional em energia hidrelétrica, água e meio ambiente


A International Association for Hydro-Environment Engineering and Research (IAHR) lançou o periódico científico American Journal of Hydropower, Water and Environment Systems.

A revista, de responsabilidade do Grupo de Trabalho Latino-americano do Comitê de Máquinas Hidráulicas e Sistemas da associação, publicará artigos técnico-científicos, notas técnicas e estudos de caso em áreas relacionadas a energia hidrelétrica, água e meio ambiente.

O grupo foi formado em 2010, iniciativa de pesquisadores que participavam das reuniões mundiais do Comitê de Máquinas Hidráulicas e Sistemas da IAHR, com o objetivo de ampliar a interação da comunidade científica da área na região, desenvolver pesquisas na América Latina e aumentar sua visibilidade internacional.

Em abril de 2015 o grupo realizará, na Universidad Nacional de La Plata (UNLP), na Argentina, o II Latin American Hydropower & Systems Meeting. A primeira edição do evento foi realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 2013.

Além da Unicamp e da UNLP, compõem o grupo as instituições brasileiras Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Instituto Militar de Engenharia (IME), Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade de Brasília (UnB), a mexicana Universidade Nacional Autónoma de México (Unam), as argentinas Universidade Nacional do Comahue (Uncoma) e Universidad Tecnológica Nacional (UTN), a suíça École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) e a espanhola Universitat Politècnica de Catalunya (UPC).

Interessados em submeter trabalhos para publicação devem seguir as orientações publicadas emwww.latiniahr.org/pt/publicacoes/sumissao-de-artigos.

Fonte: Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário