6 de set. de 2013

Capacitação em inovação no setor sucroalcooleiro tem inscrições prorrogadas

O Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação no Setor Sucroenergético (Nagise) prorrogou o período de inscrições, até 10 de setembro, para as empresas do ramo participarem do projeto de capacitação.

O programa é coordenado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem a colaboração de pesquisadores da Embrapa Agroenergia, do Instituto Agronômico (IAC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Fearp-USP) e da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

O objetivo do projeto é promover a capacitação de empresas do setor sucroenergético nacional em gestão da inovação, oferecendo condições de planejamento para uma maior competitividade empresarial e para o fortalecimento do setor.

O programa de trabalho envolve três produtos principais: diagnóstico da inovação na empresa, plano de gestão de inovação na empresa e capacitação em gestão da inovação. Eles serão realizados simultaneamente em atividades presenciais complementadas por atividades a distância.

“Planejamento e gestão estratégica da inovação”, “Prospecção de tecnologias” e “Avaliação de resultados e impactos” são alguns dos temas que farão parte das sessões.

As atividades ocorrerão nas cidades de Limeira (São Paulo), Rio Verde (Goiás) e Recife (Pernambuco), entre os meses de outubro de 2013 e abril de 2014, com datas ainda a confirmar.

Inscrições e informações sobre o projeto estão disponíveis no site: www.fca.unicamp.br/nagise/
Fonte: Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário