21 de dez. de 2012

Ethanol Summit - 2013

Está confirmada para os dias 27 e 28 de junho de 2013, em São Paulo, a quarta edição do Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo dedicados às fontes energéticas renováveis, com foco especial no etanol e outros derivados da cana-de-açúcar. Promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o Summit vem sendo realizado a cada dois anos desde sua edição inaugural, em 2007.

Entre os temas prioritários estarão o décimo aniversário da introdução do carro flex no Brasil, iniciativa que teve papel fundamental na promoção de um novo e acelerado ciclo de crescimento na indústria da cana-de-açúcar no País.

O tão aguardado etanol celulósico, também chamado de etanol de segunda geração, produzido a partir de resíduos agrícolas e outros tipos de biomassa, também terá destaque no Summit 2013. Altieri lembra que ao longo do próximo ano, as primeiras cinco usinas produtoras de etanol celulósico de porte comercial serão inauguradas – três nos Estados Unidos, uma na Itália e uma na China. A primeira usina no Brasil está prevista para 2014.

“Com isso, o etanol celulósico, ainda em seus primeiros passos, deixa de ser uma perspectiva e passa a ser uma tecnologia disponível, mesmo que ainda não totalmente aperfeiçoada. É uma mudança importante para o futuro energético do planeta, que vamos analisar em detalhes durante o Summit,” concluiu. A busca por soluções que permitam produzir biocombustíveis para a aviação de forma eficaz e com custos competitivos também estará entre os destaques do evento.

Mais informações/fonte: UNICA e SUMMIT


Nenhum comentário:

Postar um comentário