4 de jun. de 2012

GE do Brasil investe R$ 500 milhões em pesquisa e tecnologia nacional

Com quatro Centros de Pesquisas Global espalhados pelo mundo, a GE escolheu o Brasil para receber o primeiro da empresa na América Latina. Serão 24 mil m² de área construída para permitir o trabalho de até 400 pesquisadores em produtos e soluções aplicadas aos desafios locais, na Ilha do Fundão (RJ). Em 24 de maio, o governador e o prefeito do Rio de Janeiro, ao lado de líderes da GE, lançam a Pedra Fundamental do empreendimento, previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2013. Para alavancar as pesquisas e trazer os resultados aguardados para o Brasil, a GE investirá R$ 500 milhões em seu Centro no País. Esse investimento será concluído até cinco anos após o Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil estar em pleno funcionamento. O valor contempla, entre outras coisas, a construção do novo centro, com geração de 200 empregos iniciais. Até o espaço ficar pronto, a GE continuará desenvolvendo as atividades do Centro no Parque Tecnológico da UFRJ, onde está desde 1° de setembro de 2011 e conta com mais de 50 profissionais. Os Centros de Tecnologia da GE têm desenvolvido inovações em áreas como da saúde, geração de energia, motores a jato e iluminação. No Rio de Janeiro, os pesquisadores irão buscar soluções para os mais diversos desafios nas áreas de energia limpa, petróleo e gás, transporte e de mineração, divididos em quatro Centros de Excelência: Biocombustíveis, Sistemas Inteligentes, Integração de Sistemas e Subsea. 
Para falar sobre este centro e suas oportunidades, e sobre aspectos que influenciam a carreira de qualquer mulher, o grupo IEEE de Mulheres na Engenharia da Unicamp convida toda a comunidade para a palestra: 
"Estilos de Comunicação e Perfil de Liderança da Mulher"
com Jaqueline Tibau, Gerente de RH da GE Global Research, Brasil, dia 13/06/2012, quarta-feira, na sala de Congregação da FEEC , das 12:30h às 14:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário